Notícias

Apabb SP visita Avenida Paulista e exposição do Mauricio de Sousa

No domingo, dia 25 de agosto, o Programa de Lazer da Apabb SP realizou um rolê pela mais paulista de todas as avenidas. 

O grupo se encontrou às 15:00 na Praça Sto. Agostinho, próximo à estação Vergueiro do Metro, e seguiu até a estação Trianon, na Av. Paulista. 

O passeio começou com a vista ao parque Trianon, que completou 127 anos em abril, inaugurado um ano após a abertura da Avenida Paulista. 

Depois de uma breve caminhada, o grupo parou para um piquenique e seguiu posteriormente para o prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. 

O local em si já configura-se como um dos cartões postais da cidade, e abriga a sede do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), o Instituto Roberto Simonsen e a sede de diversos sindicatos filiados, além do Centro Cultural FIESP, que está abrigando a exposição “Olá, Maurício!”.

A visita foi uma oportunidade para as pessoas com deficiência conhecerem um pouco mais sobre a trajetória do cartunista, escritor, pintor e empresário Maurício de Sousa e seu legado.

O passeio terminou às 19:00 no ponto de encontro inicial. Foi uma tarde animada, de sol e friozinho de inverno, mas muito calor humano e conhecimento.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 07/09/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades