Notícias

Instituições de SP promovem atividades em Conscientização ao Autismo

Desde 2007, 2 abril foi escolhido pela ONU como Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data tem como objetivo divulgar informações e derrubar preconceitos em relação ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que afeta a capacidade de comunicação, socialização e comportamento, cuja incidência em crianças no mundo é maior do que a soma dos casos de AIDS, Câncer e Diabetes juntos e atinge uma a cada 68 crianças no Brasil. 

Como neste ano a data comemorativa cai em uma terça-feira, instituições de desenvolvimento social, cultural e intelectual de pessoas com Autismo, em São Paulo, convidam para uma ação na Avenida Paulista, ponto de fácil acesso e fechado para carros aos domingos, no dia 7 de abril. Entre as participantes estão: Associação Inspirare, Apabb SP, Centro LUMI, Projeto Integrar e TEApoio.

O encontro será na Associação Sabesp (R. Treze de Maio, 1642, a partir das 14h, para a Caminhada pelo Autismo SP, rumo à Paulista. O grupo começará a andar às 16h. Quem quiser reforçar a proposta do movimento, pode ir com uma peça de roupa azul, cor que representa o transtorno e sua maior ocorrência em pessoas do sexo masculino (cerca de quatro vezes mais do que em meninas).

A Caminhada será finalizada na Praça Alexandre de Gusmão em clima de muita confraternização. 

A participação de familiares, amigos e de toda e qualquer pessoa interessada, ajuda na conscientização sobre o assunto e, consequentemente, favorece a inclusão destas pessoas. 

Esperamos você!

Para mais informações, clique aqui.
 

Data de publicação: 19/03/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades