Notícias

Profissionais da Apabb participam do Enarel 2019

No período de 14 a 16 de novembro de 2019, a PUC Curitiba recebeu o 30º Encontro Nacional de Recreação e Lazer - ENAREL, cujo tema foi “Lazer e o envelhecimento na era digital”. 

Explorando esse tema, as técnicas de lazer Laura Juliana Silva, de São Paulo, Raphaela Fantin, de Curitiba, e o técnico Itamar Aquino Júnior, do Rio de Janeiro, apresentaram um relato de experiência intitulado “Lazer, Turismo e Pessoas com Deficiência – Relato dos Encontros de Famílias promovidos pela Apabb” no eixo temático de lazer, turismo e hospitalidade.

O encontro foi realizado pelos cursos de Educação Física da PUCPR e UNINTER, com o apoio do curso de Turismo da Universidade Federal do Paraná – UFPR e SESC Curitiba. 

O evento contou a participação de profissionais dos setores públicos, privados, terceiro setor e sistema “S”, acadêmicos e estudantes, que exploraram a temática em encontros institucionais, oficinas e mesas de discussão a partir de diferentes realidades brasileiras, abordando a questão do acesso ao lazer, na perspectiva do direito e da transformação social na era digital para um público que só cresce a cada ano: o público idoso. 

A recreadora Gabrielle Lima juntamente com a técnica Laura Juliana Silva também participaram do encontro institucional do terceiro setor representando a Apabb.
Foi um ambiente de aprendizagem e de muitas trocas que contribui significativamente na atuação da Apabb em diálogo com as discussões atuais no campo do lazer e da recreação. 

Para mais informações, clique aqui e aqui.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 02/12/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades