Notícias

Apabb conta com nova diretoria e presidente para biênio 2021-2022

De 01/01/2021 a 31/12/2022, a Apabb conta um novo Colégio de Diretores.

O presidente escolhido é João Leopoldo Silva Petry. Engenheiro civil, Petry é funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde trabalhou por 31 anos: de setembro de 1976 a julho de 2007, encerrando a carreira bancária como como Gerente Regional de Logística. Além disso, Petry possui uma longa história com a Apabb: está há 21 anos ininterruptos como delegado de Núcleo Regional ou como diretor da instituição.

A diretoria do próximo biênio é composta por Douglas Carvalho Pereira, de São Paulo, Francisco Djalma de Oliveira, do Distrito Federal, Roberto Paulo do Vale Tiné, de Pernambuco e Ronaldo Ripari, de São Paulo, como diretores titulares. Já no cargo de diretores suplentes estão: Clécia Maria de Brito Cortêz, do Rio Grande do Norte, e Oldemar Barbosa, do Distrito Federal. Todos eles são funcionários da ativa ou aposentados do Banco do Brasil.

O Colégio de Diretores representa, defende e administra os recursos e os interesses da Apabb, dos seus associados e usuários. 

A diretoria é formada por sete membros eleitos pelos delegados, sendo 05 diretores titulares e 02 suplentes, para um mandato de dois anos.

Já o novo conselho fiscal da instituição conta com André Teixeira Sereno, Francisco dos Santos Filho e Valdir Martins como efetivos. E os suplentes são: Luiz Antonio Careli, Mauricio Martins Tafuri e Welton Rodrigues Ribeiro.

Vale lembrar que o conselho fiscal é responsável por examinar os livros e documentos contábeis e fiscais da Apabb, bem como elaborar parecer sobre os Balancetes Mensais, Balanços e Demonstrativo de Resultados do Exercício.

Podem compor o conselho fiscal quaisquer associados em pleno gozo de seus direitos e deveres, sendo três membros efetivos e três suplentes, para mandato de dois anos, permitida apenas uma reeleição consecutiva de 1/3 (um terço) de seus membros.

Posse online

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Apabb continua respeitando o isolamento social e mantendo o cuidado redobrado com as pessoas com deficiência e suas famílias.

Por conta disso, a cerimônia de posse do novo Colégio Diretor e Conselho Fiscal da instituição (biênio 2021-2022), acontecerá, excepcionalmente, de maneira online através da página da Apabb no Facebook, clique aqui para acessar.

A cerimônia virtual será no próximo dia 27 de janeiro às 11 horas.

Participe e venha fazer história com a gente.

 

Data de publicação: 04/01/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades