Notícias

Apabb e Instituto Cooperforte renovam parceria com programa de inclusão profissional de pessoas com deficiência

A Apabb renovou a parceria com o Instituto Cooperforte por intermédio de projetos que visam a desenvolver ações de educação, capacitação, qualificação e inclusão profissional de pessoas com e sem deficiência nos Núcleos Regionais de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. Nos últimos dois anos, foram capacitados 124 jovens e adultos no curso de auxiliar administrativo e destes 91 foram incluídos no mercado de trabalho. As ações desenvolvidas não se limitam a atividades com os usuários nos espaços da Apabb, pois são necessários o acompanhamento e desenvolvimento de ações no local de trabalho, cabendo à equipe de profissionais do projeto contribuir para romper as barreiras arquitetônicas, comunicacionais e principalmente atitudinais que possam vir a impedir o pleno desenvolvimento das pessoas com deficiência no ambiente de trabalho.

Em 2024, serão 20 novos alunos por Núcleo Regional, matriculados no curso de auxiliar administrativo. Desta maneira, retomamos nossas expectativas de inclusão profissional das pessoas com deficiência no mundo do trabalho. 

Vale destacar que a Apabb vem ao longo dos seus 36 anos de existência cumprindo seu importante compromisso na defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência, desempenhando ações nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Trabalho e Renda e Lazer e Esporte, contribuindo com a transformação social para uma sociedade mais justa e igualitária. Também reforça seu compromisso com a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável focados nos objetivos 8. Crescimento Econômico e 4. Educação de Qualidade e Trabalho Decente.   

Data de publicação: 13/03/2024

Cadastre-se para receber nossas novidades