Notícias

Comitê Elos promove Natal Sem Fome

Natal Sem Fome

O Comitê Elos participou do lançamento do Natal sem Fome 2019 junto com outras instituições que trabalham desde 1993 na Ação da Cidadania Contra a Fome a Miséria e Pela Vida, criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. 

54,8 milhões ganham menos de 406,00 por mês -  25,5% da população
15,3 milhões abaixo da linha da pobreza - 7,4% da população
43,4% das crianças até 14 anos vivem em domicílios pobres

Esses dados alarmantes foram dados pelo IBGE/2018 e são o motivo de mais uma edição do Natal sem Fome, iniciativa da Ação da Cidadania. Neste ano, a meta é arrecadar 2 mil toneladas de alimentos até o dia 20 de dezembro para fazer frente a miséria que está aumentando no Brasil e aponta para a sua volta ao Mapa da Fome.

Todos podem contribuir com essa corrente de solidariedade, que terá postos de coleta em todo o país! Informe-se no site www.natalsemfome.org.br. 
#AFomeNãoéFake 

A partir da campanha do Betinho, sob o mote "Quem tem fome, tem pressa”, vários comitês organizados em todo o país se transformaram em organizações sociais. É o caso do Comitê Elos da Cidadania, formado por funcionários do Banco do Brasil que organizou sua ação em torno do apoio a projetos de educação, cultura, economia solidária e meio ambiente, no Rio de Janeiro.


Data de publicação: 02/12/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades