Notícias

Representantes da Apabb tomam posse no CONADE para o biênio 2019/2020

Os diretores da Apabb Roberto Tiné e Francisco Djalma de Oliveira tomaram posse no CONADE (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência) para mais um mandato.

Ambos foram empossados como conselheiros titular e suplente, respectivamente, durante a 119ª reunião ordinária, que aconteceu entre 22 a 26 de abril, no auditório da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília (DF).

A cerimônia de posse aconteceu no dia 22 de abril e dá início ao 8º mandato da Apabb no segmento de múltiplas deficiências, sendo uma das 19 entidades da sociedade civil, na luta pelos direitos da pessoa com deficiência no País.

A solenidade foi conduzida pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Regina Alves e contou com a apresentação da nova estrutura da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos (SNDPD/MDH).

"O grande desafio para este mandato do CONADE é garantir inicialmente a sua recriação. Tudo o mais depende disso. Creio que a força do movimento das pessoas com deficiência, aliada ao apelo social da própria causa, impedirão que haja retrocessos", defende Djalma.

Em um ano de mudanças no cenário político e no comando das pastas, a Apabb se une a outras instituições para manter o CONADE e sua representatividade em pleno funcionamento.

"Para a Apabb, fazer parte do Conade é cumprir a missão de defender os direitos das pessoas com deficiência e de suas famílias e influir na formulação das Políticas Públicas voltadas para o segmento. É colocar mais de trinta anos de experiência à serviço da comunidade", finaliza Tiné.

 


Data de publicação: 30/04/2019