Notícias

Apabb DF leva participantes ao CCBB

No dia 22 de outubro, a Apabb DF levou seus atendidos e familiares ao Museu do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para ver às exposições "Mundo Zira – Ziraldo Interativo", "A Forma não cumpre a função" e "Acervos do Brasil: Historia, Cultura e Cidadania, e Inovação".

Além da visita ao museu, o grupo, que somou 14 pessoas, também participou de um divertido piquenique. 

Na exposição "Mundo Zira: Ziraldo Interativo", adultos, jovens e crianças, fãs das histórias que compõem a literatura infanto-juvenil do cartunista, puderam interagir com o universo fascinante de seus personagens. 

O percurso da exposição convidou a todos para ações que estimulam a criatividade e o espírito lúdico.

A exposição "A Forma Não Cumpre a Função", do escultor Francisco Nuk, apresentou uma série de obras que desafiam o olhar convencional do mobiliário cotidiano. O contorcionismo do material sólido em suas obras desvenda importantes questionamentos sobre a definição que encontramos de vida, provocando uma análise entre o que concluímos de útil e inútil.

E a exposição "Acervos do Brasil: Historia, Cultura e Cidadania, e Inovação" apresentou os momentos históricos e as consequências dos fatos para os brasileiros, além de traduzir o desenvolvimento do banco como uma instituição de todos. Grande parte do material está ligado ao exercício da atividade bancária, como documentos de valor histórico, cédulas, moedas, equipamentos, objetos e mobiliário.

Todos gostaram do passeio e agradeceram ao apoio e receptividade dos funcionários do CCBB.

Veja fotos no Facebook 


Data de publicação: 04/11/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades