Notícias

APABB DF REALIZA COLÔNIA DE FÉRIAS NA AABB BRASÍLIA

APABB DF realiza Colônia de Férias na AABB Brasília

A APABB DF promoveu com sucesso a Colônia de Férias de Verão, realizada entre os dias 24 e 26 de janeiro de 2024, em parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB Brasília. O evento, que contou com a participação de 9 atendidos, teve como propósito proporcionar momentos de lazer, reencontros entre amigos e promover a inclusão de pessoas com deficiência.

 

As atividades planejadas seguiram um cronograma bem elaborado, incluindo atividades recreativas e educativas. Entre as ações, destacaram-se quebra-gelo com música, oficina de confecção de instrumentos musicais recicláveis, momentos de descontração na piscina, oficina de dança, origami, sessões de contação de histórias, cinema, caça ao tesouro, oficina de pintura com carimbo em tela, aulas de musicalização, passeio de barco, e uma variedade de outras atividades que trouxeram alegria a todos os participantes. Vale ressaltar que todas as ações foram desenvolvidas com o intuito de atender ao público diversificado de pessoas com deficiência.

 

Ygor Ribeiro, Técnico de Esportes e Lazer da APABB DF, enfatizou a importância desses momentos para o desenvolvimento motor, sensorial e emocional dos participantes. "Todas as atividades foram cuidadosamente planejadas para trabalhar diversas habilidades, como motricidade e coordenação motora fina, sempre embasadas em fundamentos pedagógicos e considerando a sustentabilidade. As atividades não apenas promoveram a socialização e convivência, mas também fortaleceram laços, trouxeram alegria e fomentaram a independência dos atendidos pela APABB."

 

As atividades extramuros foram desenhadas para encorajar as famílias a reservarem um tempo para si mesmas. Essas atividades permitiram que os familiares desfrutassem de momentos de lazer enquanto tinham a certeza de que seus filhos estavam em boas mãos.

 

Erika Lissandra, mãe de João Gabriel com TEA, ressaltou a importância do evento, destacando que confiar seu filho à APABB é significativo, não apenas por poder aproveitar um tempo para si, como ir ao salão, mas também pela independência que proporciona a seu filho durante esse período, sem depender diretamente dela.

 

Espera-se que as experiências vividas durante a Colônia de Férias sejam lembradas com carinho, inspirando atividades futuras e reforçando o compromisso da APABB DF com o bem-estar e desenvolvimento integral das pessoas com deficiência.


Data de publicação: 30/01/2024

Cadastre-se para receber nossas novidades