Notícias

Colônia de Férias da Apabb DF

A Apabb DF iniciou o ano de 2023 com a animada Colônia de Férias. O evento ocorreu entre os dias 25 e 27 de janeiro, com apoio da AABB Brasília, que cedeu o espaço e deu o apoio necessário para que tudo ocorresse bem. 


O objetivo do convívio foi proporcionar uma semana de lazer aos atendidos pelo núcleo, em um espaço amplo e seguro, além de incentivar reencontros entre amigos, troca de experiências, recepção aos novos participantes e inclusão das pessoas com deficiência.

 
O evento contou com a participação de 11 atendidos e 6 pessoas na equipe de recreação, prestando todo o apoio necessário aos jovens com deficiência. Muitos atendidos estavam na sua primeira participação, adoraram conhecer os novos colegas e se divertiram de bastante com uma programação repleta de atividades pensadas com carinho para que todos pudessem participar. 


Durante o primeiro dia da colônia, na parte da manhã, foram desenvolvidas atividades com música, quebra gelo e manuais, com a confecção de origamis, seguido por uma contação de histórias a partir do que foi produzido por eles. Na parte da tarde aproveitaram o sol para entrarem na piscina e se divertirem com atividades aquáticas desenvolvidas pelos recreadores.


No segundo dia, foi realizado um caça ao tesouro com o tema “Piratas do Navio Apabb”, onde todos os atendidos e recreadores se fantasiaram de pirata e desbravaram a ilha AABB em busca do tesouro perdido. Após o caça ao tesouro, todos desenvolveram uma oficina criativa, onde fizeram fantoches de piratas com pregadores de roupa. Na parte da tarde, foi desenvolvida uma oficina de dança com as músicas do momento no TikTok e músicas animadas escolhida pelos próprios atendidos. 


Na manhã do último dia, foi realizado uma confecção de quadros. A ideia era usar a criatividade e a mão como carimbo, desenvolvendo algum desenho a partir dela, como: borboleta, peixe, floresta etc. Os recreadores aproveitaram o momento para fazer um quadro em conjunto, com a mão de todos os atendidos. Na parte da tarde os atendidos foram para a piscina, aproveitando o dia de sol. Para fechar, todos os pais foram convidados para um lanche compartilhado a fim da troca de experiências sobre a Colônia de Férias.


O Núcleo DF agradece a todos os pais ou responsáveis pela confiança e à AABB por ceder toda a estrutura física e profissional para a realização deste evento. 

 

Data de publicação: 10/02/2023

Cadastre-se para receber nossas novidades