Notícias

Apabb ES agita usuários com Colônia de Férias

Nos dias 26, 27 e 28/01/2021, a Apabb ES realizou a Colônia de Férias de Janeiro 2022 para o público de adolescentes, jovens e adultos.

Com o tema Autonomia e Segurança = Diversão, a equipe priorizou nesta Colônia vivenciar e visitar espaços em que os(as) atendidos(as) tivessem contato direto com pessoas fora do seu convívio comum. 

Devido a realidade de pandemia, um dos critérios adotados além da vacinação e do uso de máscara e álcool líquido, foi a redução no número de vagas.

Porém, com uma crescente expoente nos casos de covid-19 na região da Grande Vitória, houve um número ainda menor na participação. Contudo, foi possível adaptar as ações programadas para este momento.

A programação contou com a parceria de alguns espaços como o Cinema Kinoplex, Projeto Tamar e Parque Municipal Pedra da Cebola.

As atividades direcionadas nestes dias, tinham relação direta no estímulo à autonomia de cada um(a) dos(as) participantes. 

Programação - 1° dia: ida ao cinema, incluiu os atendidos(as) comprar suas guloseimas, com apenas acompanhamento da equipe de lazer, pois a tarefa do que comprar, pegar e direcionar ao caixa e pagar foi realizado por cada atendido(a). Após o momento de compras e um breve passeio pelo Shopping, o grupo foi para o cinema e assistiu ao filme “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”.

2° dia: visita ao Projeto Tamar, foi um momento de conhecer um pouco mais do projeto que trabalha na proteção e manutenção de espécies marinhas, que no caso do ES se destina exclusivamente às tartarugas. Durante a visitação, foi possível ver as tartarugas de diversas espécies e tamanhos nos chamados Tanques Ilhas, entrar em um túnel observando também por outro ângulo através do vidro, conversar sobre curiosidade dos(as) atendidos(as) sobre as tartarugas, acompanhar o processo de alimentação e realizar atividades recreativas no espaço de acordo a visita.

3° dia: Parque Pedra da Cebola, foi realizado um Encontro de Famílias (ENFA) com as atividades artísticas manuais, recreativas e de dança. Sendo todo este momento temático de acordo as vivências dos dias anteriores.


E assim foi realizada a Colônia de Férias de Janeiro/22, onde não faltou diversão e muita coisa boa pra vivenciar e colecionar.

Veja fotos no Facebook

 

 


Data de publicação: 04/02/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades