Notícias

Apabb ES vai à Biblioteca Estadual

Na quinta-feira, dia 26 de setembro, a Apabb ES realizou um passeio à Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo para ver uma Contação de História Inclusiva realizada pelos funcionários do local.

O espetáculo é baseado em três contos com personagens animais: a primeira história era de três animais (burro, galo e porco), que tinham como mesma característica a velhice e seus donos queriam finalizar com a vida deles. Na busca por um lugar de paz onde conseguiriam ficar o restinho de vida, eles fazem amizade, compõe música e encontram outros amigos.

A segunda história é de um cachorro e um chacal que, em busca de sobrevivência, apesar de serem diferentes, são iguais e seguem juntos pelo caminho.

 A terceira história envolve três animais bem animados, uma tartaruga, uma lesma e um bicho preguiça, falando da agilidade que têm na hora de querer comer num rodízio de pizza. 

As três histórias foram contadas de forma bem animada com auxílio do público, que também contou com a presença de um intérprete de libras.

Também foi desenvolvida uma atividade sensorial onde alguns participantes vendaram os olhos e contaram a experiência de escutar a história sem ver seu entorno.

O espétaculo acabou com um delicioso lanche coletivo. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb 


Data de publicação: 02/10/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades