Notícias

Apabb MG abre inscrições para o curso de empregabilidade em 2023

O núcleo Minas Gerais está com vagas abertas para inscrições de candidatos a realizarem o curso de empregabilidade que dará início no mês de abril, com finalização em agosto. O curso é importante, objetivando a empregabilidade dos atendidos que, pós curso, serão encaminhados para realizarem entrevistas em empresas parceiras. 

São 20 vagas, sendo dez para o turno da manhã e dez para o turno da tarde, de forma presencial nas segundas-feiras, quarta-férias e sextas-feiras, na unidade que fica no centro de Belo Horizonte. 

As aulas terão abordagem teórica e prática, abrangendo rotinas administrativas, postura, comportamento, sociabilidade, trabalho em equipe, autonomia, empreendedorismo, informática, cidadania, como fazer e apresentar currículo, entrevista de emprego, dinâmica de grupos, entre outros assuntos pertinentes do mundo do trabalho. Para maior compreensão, absorção e geração de pertencimento, o curso visa construir o manejo das aulas desde atividades mais sérias, mas também bem lúdicas.

A realização do projeto nos anos anteriores é ponto motivacional para que esse ano também tenha sucesso. Com parceria com o Instituto Cooperforte, está com a seleção aberta de 8 de março até 14 de abril. Os candidatos passam por entrevistas com assistente social do projeto.

Se você conhece alguém que tenha a necessidade e/ou importância de ser inserido no mundo do trabalho, indique os telefones (31) 2515-2901 e (31) 97137-4843, além do e-mail projeto_mg@apabb.org.br para realizar a inscrição do curso e ter maiores informações.

 

Data de publicação: 29/03/2023

Cadastre-se para receber nossas novidades