Notícias

Apabb MG participa do Carnaval de Rua de BH

A Apabb MG participou, no dia 05 de março, do Carnaval de Rua de Belo Horizonte, junto ao Bloco Ordinário, que, pela primeira vez colocou uma ala exclusiva para pessoas com deficiência, a Ala da Inclusão.  

Os usuários e suas famílias puderam acompanhar todo o trajeto em um espaço reservado atrás do trio, pulando Carnaval com muita segurança.

A ideia surgiu de uma das fundadoras do bloco, Elisa Santana, e tinha como objetivo quebrar estereótipos e preconceitos enraizados na sociedade sobre as pessoas com algum tipo de deficiência.

"O Carnaval é uma festa muito democrática, onde todos se divertem como iguais e era preciso que se incluísse as pessoas com necessidades especiais nesta festa. Eles podem aproveitar e se divertir como todos nós, desde que sejam garantidos esses locais seguros e acolhedores para eles”.

O Carnaval BH tem crescido cada vez mais, se tornando uma das maiores festas de rua do mundo, atraindo não apenas os moradores da cidade, mas também turistas de todos os lugares, que buscam curtir o carnaval de rua.

O bloco Ordinários saiu às ruas pela primeira vez em 2014 com a intenção de reunir amigos e familiares ao som de músicas de axé dos anos 90, principalmente da banda “É o Tchan”.

Foram momentos de muita alegria e diversão, vividos pelas famílias de MG, além de mais um passo dado em busca da verdadeira inclusão.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 26/03/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades