Notícias

Apabb MG realiza ENFA no Parque das Mangabeiras

A Apabb MG realizou, no dia 31 de maio, um Encontro de Famílias (ENFA), no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, com o tema “Família Unida, Alegria sem Medida”. 

O evento teve como objetivo celebrar o mês da família, com uma tarde de reflexão e diversão, além de dar a oportunidade de os participantes visitarem um dos pontos turísticos de Belo Horizonte. 

O Serviço Social fez a acolhida das famílias e preparou um breve relato sobre o tema proposto. Após este momento, foi realizada uma Dinâmica dos Cumprimentos.

Em seguida, foi realizada uma caminhada ecológica, de modo a conhecer alguns dos espaços do parque, como a Praça das Águas. Após seguirem por uma trilha no meio da natureza, todos se reuniram próximos a uma grande árvore para realização da Dinâmica das Folhas, na qual as famílias deveriam escrever em folhas de árvore: “O que é essencial em uma família?”. Após este momento de reflexão, as mesmas foram convidadas a apresentar o que foi escrito e colocar suas folhas junto à árvore. 

As famílias puderam desfrutar de momentos de diversão, com jogos e brincadeiras, como corda, bola e peteca. Para finalizar, foi realizado um piquenique, com contribuição das próprias famílias, característica marcante de um passeio no parque. 

Por fim, foi distribuído para todos uma mensagem de agradecimento pela participação.

Foi uma tarde muito agradável, com momentos muito especiais para todos os presentes.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 15/06/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades