Notícias

Apabb MG realiza oficina de Vela e GAF

No dia 26 de abril, uma turma da Apabb MG participou de uma Oficina de Barco a Vela, promovida em parceria com o Iate Clube Lagoa dos Ingleses e Escola de Iatismo Ventos Gerais. 

O evento teve como objetivo apresentar aos usuários uma nova possibilidade de prática esportiva, além de proporcionar momentos de muita diversão.

Os usuários e suas famílias puderam experimentar o AquaBike, uma bicicleta dentro da água, e o caiaque, além de se divertirem dentro da lagoa, sempre com acompanhamento de professores e instrutores da modalidade.

Para muitos usuários, foi também uma oportunidade de superação, já que muitos dos presentes enfrentaram seus medos e participaram das atividades propostas.

Após momentos de muita alegria na água, o grupo foi reunido para realização de uma atividade proposta pelo Serviço Social. 

O Grupo de Apoio às Famílias (GAF) teve como objetivo discutir as relações familiares, o cotidiano social, seus desafios e maneiras para enfrentá-los, além de possibilitar uma ampla troca de experiências. 

Foi aplicada a Dinâmica das Letras, onde cada participante deveria escrever uma palavra sobre sua contribuição dentro de sua família, iniciando com a letra do seu nome. A partir das reflexões com as palavras apresentadas foi criada uma frase utilizando as mesmas. Ao final, foi realizado um lanche coletivo, com contribuições das próprias famílias.

Foi um evento de muito sucesso, que deixou um “gostinho de quero mais”. 

O NR agradece aos parceiros, que deixaram as portas abertas para realização de mais eventos como esse.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 29/04/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades