Notícias

Atletas da Apabb MG conquistam 1º lugar no Golf7

No dia 08 de novembro, aconteceu a inauguração do primeiro campo de Golf7 de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e a Apabb MG estaca lá.
 
Os atletas do NR, que iniciaram o treinamento a menos de um mês para participação no evento, deram um show.
 
A Apabb foi a campeã geral do evento, na disputa por equipe, que contou a participação de outras instituições de Belo Horizonte e Região Metropolitana, além de atletas do Paraná. Os atletas do NR conquistaram ainda medalhas de ouro, prata e bronze, nas provas individuais.
 
O Golf-7 foi criado exclusivamente para a prática esportiva de pessoas com necessidades especiais. O projeto, que completa 11 anos em 2016 e já entrou para a vida de milhares crianças, transformou-se em uma ferramenta de sociabilização. 
 
A modalidade foi criada pela professora de educação física Fátima Alves da Cruz, que enxergou nas características do golfe um caminho para o desenvolvimento de seus alunos. Com o apoio do Vice-Presidente da FPCG Sakae Tamura, que abraçou a causa, ela se aprofundou nas regras do esporte e o adaptou para que crianças e jovens com Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) praticassem um esporte que exigia habilidades que elas pareciam não ter. O golfe desenvolve nos alunos noções de concentração, disciplina, foco, respeito e coordenação entre muitas outras.
 
O NR MG parabeniza seus atletas pelos resultados alcançados, agradece as famílias pelo envolvimento, e trabalha para tornar fixa a modalidade no próximo ano.
 
Veja fotos no Facebook
 
Curta a página da Apabb

Data de publicação: 18/11/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades