Notícias

Apabb chega ao Pará e Belém recebe Núcleo Regional da instituição

Núcleo Regional Pará será o primeiro da Apabb na Região Norte

Marcando presença na Região Norte do país pela primeira vez, a Apabb PA será o 15º Núcleo Regional da instituição.

Com isso, a Apabb amplia suas unidades no território nacional, atendendo a um dos movimentos estratégicos previstos em seu Planejamento e cumprindo seu propósito: fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência e das suas famílias.

A expansão de atividades da instituição, no ano em que comemora 35 anos de existência, é motivo de orgulho e celebração. 

De acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, no Pará um a cada cinco habitantes tem algum tipo de deficiência. A Apabb irá ampliar o atendimento a esse público através de ações e programas bem estruturados, com acompanhamento de profissionais treinados e apoio de equipes multidisciplinares. 

Outro ponto de expectativa, é a possibilidade da participação das famílias das pessoas com deficiência nas atividades, ponto forte e fundamental do trabalho da associação.

"A chegada da Apabb em Belém irá somar, trazer novas ideias e tecnologias, que estimularão novas iniciativas na área, além de ajudar a aprimorar as que já temos, mas que funcionam de forma fragmentada", comenta Maryallba, delegada da Apabb PA.

A inauguração está prevista para o mês de junho de 2022.

Onde estamos:
Travessa Humaitá, 3029 - Marco
Belém/PA, CEP: 66093-048
Celular/WhatsApp: (91) 99319-2009
E-mail: apabb_pa@apabb.org.br 

Data de publicação: 18/05/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades