Notícias

Apabb BA e PE participam de capacitação do Projeto Lei de Incentivo ao Esporte

Durante os dias 2 e 4 de fevereiro, a equipe de técnicos e assistentes da Apabb BA e PE tiveram uma capacitação do Projeto Lei de Incentivo ao Esporte. Ação foi ministrada pelo Coordenador Nacional de esporte e lazer da APABB, Vinicius Savioli e aconteceu na AABB Recife. 


A prática iniciou com a apresentação individualmente de cada profissional presente na capacitação e depois com uma palestra com um resumo sobre a história da APABB, incluindo os estados que comportam a associação.


No segundo dia, as atividades práticas tiveram início pela manhã no parque da Jaqueira com a introdução teórica sobre a bocha, pelo professor Elton Ferreira, que também ficou responsável pela aplicação do esporte. 


O último dia de capacitação aconteceu na piscina, sobre a prática da modalidade de natação repassando com é importante a inclusão dentro da piscina. Na ocasião, Savioli ressaltou sobre a adaptação ao meio líquido e sempre estimular a respiração e os nados por partes, a divisão do espaço e a objetiva para acostumar os alunos a serem independentes.

 

Data de publicação: 16/02/2023

Cadastre-se para receber nossas novidades