Notícias

AULA PASSEIO - ARTES E INCLUSÃO DIGITAL

AULA PASSEIO - Artes e inclusão Digital

 

 

No dia 24 de novembro, os atendidos dos Projetos Oficina de Artes e Inclusão digital, puderam prestigiar duas exposições de artistas diferentes, apresentadas na caixa cultural do Recife, localizada no Recife Antigo, bairro da Cidade do Recife.

 

Na primeira exposição do artista visual Vinícius S.A com o tema Lágrimas de São Pedro, os participantes foram instigados a refletir sobre as mudanças climáticas, a beleza da chuva e suas possibilidades como um momento raro e maravilhoso da natureza, mas também como fenômeno de catástrofe em várias partes.

 

Dando continuidade, já na segunda exposição de Jeff Alan, obra "Comigo ninguém pode", os atendidos presenciaram quadros e pinturas com personagens que giram em torno de pessoas pretas e periféricas e historicamente invisibilidades, telas que retratam a Consciência negra.

 

Por fim, destacamos a acessibilidade presente nas exposições como legendas em braile e QR Code e com audiodescrição das obras.

 

“Foi uma oportunidade enriquecedora de conhecimento e reflexão para todos os presentes.”. Larissa Barbosa Instrutora dos Projetos Oficina de Artes e Inclusão Digital.

 

“A aula passeio para a caixa cultural foi de grande relevância, pois a atividade externa estimula a autonomia, a criatividade e o autoconhecimento de todos os participantes, acarretando também na autoconfiança. Um momento enriquecedor, instigando novas possibilidades de aprendizado”. - Jéssica Silva Estagiária de Serviço Social – Núcleo PE.

Data de publicação: 17/01/2024

Cadastre-se para receber nossas novidades