Notícias

CICLO DE PALESTRAS – ESTILO DE VIDA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CICLO DE PALESTRAS – Estilo de Vida da Pessoa com Deficiência

 

No dia 08 de novembro, a Apabb Pernambuco realizou o Ciclo de Palestras com o tema “Estilo de Vida da Pessoa com Deficiência”, conduzido por Danilo Bastos, Profissional de Educação Física, Mestre em Atividade Física e Saúde e Doutorando em Hebiatria e por Maria Mariana Cardoso, Nutricionista e Mestranda em Hebiatria. A ação aconteceu em uma sala do 9º andar, no edifício Capiba, Banco do Brasil.

Inicialmente, Andréa Mascarenhas (Assistente Social do núcleo Pernambuco), fez a abertura do evento e em seguida, passou a palavra para Danilo Bastos, que dialogou sobre a importância da atividade física e a relevância da prática rotineira dessas atividades para a prevenção de várias doenças.

Dando continuidade, Mariana Cardoso, proferiu uma fala sobre alimentação saudável e destacou a valorização de uma dieta equilibrada e variada pontuando alimentos ricos em proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis e vitaminas.

Por fim, os palestrantes enfatizaram sobre o equilíbrio entre a prática de atividades físicas e uma alimentação saudável, fundamentais para uma boa qualidade de vida.

Nossos agradecimentos a todos os envolvidos para o acontecimento do nosso Ciclo de Palestras.

 

 

“Quero parabenizá-los pelas palestras que foram superimportantes, com assuntos significativos de saúde e tão agregadores para nossas vidas. Continuem assim, sempre inovando e trazendo conhecimento para todos nós”. - Nerobe Maria Pereira, mãe de Bárbara Furtado de 36 anos, participante do Maracatu Batuque Apabb, com deficiência múltipla


Data de publicação: 15/01/2024

Cadastre-se para receber nossas novidades