Notícias

CONCURSO DO REI E RAINHA COM DEFICIENCIA DO CARNAVAL DO RECIFE 2024 – 19/01/2024

 

CONCURSO DO REI E RAINHA COM DEFICIENCIA DO CARNAVAL DO RECIFE 2024 – 19/01/2024

 

 

No dia 19 de janeiro a Assistente Social da Apabb Pernambuco, Andréa Mascarenhas, participou da Comissão julgadora do Concurso de Rei e Rainha com Deficiência do Carnaval 2024, realizado pela Prefeitura do Recife.

A terceira edição do Concurso aconteceu no Compaz Dom Hélder Câmara, no Bairro do Coque em Recife, com a participação de 6 candidatos a Rei e 6 candidatas a Rainha.

A Comissão julgadora avaliou os itens: alegria, simpatia, entusiasmo, carisma, ritmo, fantasia, adereços e frevo no pé. E os coroados foram Roberto Luiz da Silva e Luzia Eduarda Santos.

É importante destacar que o segmento da pessoa com deficiência é formado pelas seguintes áreas: deficiência física, intelectual, auditiva e visual. Sendo uma área contemplada a cada edição. No ano de 2024 foi a vez da deficiência visual. Na edição anterior o concurso foi destinado as pessoas com deficiência física e, em 2022, puderam se candidatar pessoas com síndrome de Down.

A Apabb PE agradece pelo tão honroso convite, a Divisão da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas e a Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Prefeitura do Recife.

 

“O concurso do Rei e da Rainha com Deficiência do Carnaval é um evento muito importante para o segmento, pois ressalta a inclusão em uma das festas mais democráticas do Brasil, possibilitando a visibilidade da pessoa com deficiência em ocupar os espaços pertencentes a toda sociedade, reforçando que o lugar da pessoa com deficiência é onde ela quiser”. Andréa Mascarenhas – Assistente Social Apabb PE.


Data de publicação: 24/01/2024

Cadastre-se para receber nossas novidades