Notícias

Apabb RJ participa da abertura da Liga de Basquete das OEB

No dia 11 de agosto, aconteceu a abertura da Liga de Basquete das Olimpíadas Especiais Brasil e a Apabb RJ esteve presente com duas equipes: a Apabb A e a Apabb B. 

O evento foi realizado na Vila olímpica de Duque de Caxias e os jogos começaram às nove horas da manhã com partidas da equipe Apabb A X Para Esporte Campus.
A liga este ano está composta por seis times de cinco instituições e cada equipe realizou dois jogos para que fosse feito o nivelamento e, no final do evento, ficou claro que todos estão com o mesmo nível de habilidade.

As equipes da Apabb RJ se saíram muito bem nessa etapa, sendo que a Apabb A perdeu o primeiro jogo e ganhou o segundo, já a Apabb B ganhou as duas partidas.

O último jogo do evento terminou às 12h30 com um emocionante e disputadíssimo embate entre as equipes da Apabb B e a FUNDEC, onde a equipe da Apabb saiu vitoriosa.

Eventos desse tipo só contribuem para o crescimento, o fortalecimento do grupo e para o desenvolvimento dos atletas envolvidos, que têm a oportunidade de vivenciar momentos de pressão, euforia, controle emocional e estratégia de grupo, possibilitando o seu desenvolvimento cognitivo.

A Apabb RJ agradece a dedicação dos atletas e o apoio das famílias. Às Olimpíadas Especiais por proporcionar eventos esportivos com excelente nível técnico e a imensa parceria com a AABB São Francisco com a sua excelente estrutura.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 16/08/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades