Notícias

Apabb RJ participa da assembleia de janeiro do Comdef Rio

No dia 16 de janeiro, a Apabb RJ participou, representada pela assistente social Roberta Sales (na função de presidenta do CEPDE RJ) e pela conselheira da Apabb Ana Lectícia Novoa, (suplente de Lucia Zacheu), da Assembleia Ordinária do Comdef Rio. 

A reunião teve quórum e ocorreu conforme programado, no Auditório do Conselho do CIAD Mestre Candeia, e teve como pauta: 1) Aprovação da Ata da Assembleia Ordinária de 05 de dezembro de 2019; 2) Eleição COMDEF-Rio 2020 /2023: novo Cronograma, alterações Resolução COMDEF-Rio nº 04, de 11/10/2019 e do Edital de Convocação para Eleição COMDEF-Rio nº 01, de 11/10/2019, estratégias de Sensibilização dos Candidatos ao Processo Eleitoral e a Acessibilidade do Processo Eleitoral (local e forma de votação inclusive com cédulas em Braille e ampliada); 3) Eleição do Conselheiro Membro representante governamental da Mesa Diretora COMDEF-Rio, em substituição ao ex-Conselheiro Marco Castilho; 4) Carnaval 2020: Escolha dos Conselheiros participantes nas inscrições presenciais no período de 05 a 12/02/2020, na sala do COMDEF-Rio, das 9 às 15 horas; e 5) Informes Gerais.

A conselheira Ana Lecticia se voluntariou para apoiar a operação de Carnaval, na qual a população com deficiência, conforme publicado em Diário Oficial, seria atendida no espaço do Conselho para a concessão de convites para assistir aos desfiles das escolas de samba. 

Roberta Sales pediu a palavra no momento dos informes para convidar o Comdef Rio para um encontro de capacitação voltado para a V Conferência Nacional de Direitos da Pessoa com Deficiência. Ao que a conselheira municipal Dra. Isabel Maior corroborou mencionando que foi uma das palestrantes das capacitações dos conselheiros estaduais a convite do CEPDE, no final do mês de dezembro/2019. Elogiou a iniciativa e se colocou à disposição no que fosse necessário. 

A Apabb RJ agradece ao Comdef Rio pela oportunidade de colaborar com sua experiência na luta pelos direitos da PcD, na seara da sociedade civil.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 01/03/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades