Notícias

Apabb RJ participa da II Etapa do Circuito de Natação

No sábado, dia 27 de outubro, aconteceu no Tijuca Tênis Clube a 2ª etapa do circuito de Natação do Diretório Rio das Olimpíadas Especiais Brasil e a Apabb RJ participou.

Quatro instituições participaram do evento e a Apabb RJ levou dezesseis atletas, que apresentaram grande evolução independente dos resultados.

Pela primeira vez os atletas do Projeto Movimento Núcleo Grajaú, participaram de uma competição e todos se saíram muito bem.

Eventos desse tipo são de extrema importância para o desenvolvimento dos atletas, pois motivam o indivíduo a dar continuidade aos treinamentos e na prática esportiva em si, fato que reduz a probabilidade de patologias futuras como diabetes, hipertensão, lesões, etc.

Além dos benefícios relacionados à saúde e ao bem-estar, a prática regular de exercícios físicos cumpre também uma função social, que vai desde a saída da ociosidade até o encontro com os amigos.

A Apabb RJ agradece a dedicação dos atletas e o apoio das famílias, sem os quais não seria possível participar de eventos e conseguir excelentes colocações, às Olimpíadas Especiais, por proporcionar eventos esportivos com excelente nível técnico e a valiosa parceria com a AABB São Francisco que cede seu espaço para os treinos semanais.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 06/11/2018