Notícias

Apabb RJ participa do Encontro dos Conselhos Municipais PcD da Baixada Fluminense

No dia 6 de fevereiro, a assistente social Roberta Sales esteve na Cidade de Nilópolis, como presidenta do CEPDE RJ, para a o Encontro dos Conselhos Municipais das Pessoas com Deficiência da Região da Baixada Fluminense. 

A reunião se propôs a falar sobre a realização da V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  

O tema “CENÁRIO ATUAL E FUTURO NA IMPLEMENTAÇÃO DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: CONSTRUINDO UM BRASIL MAIS INCLUSIVO” foi facilitado por palestrantes convidados, incluindo Roberta Sales. Também estiveram presentes os seguintes conselheiros e conselheiras do CEPDE RJ: Domingas Serafina (FEAPADAS), Antonio Jose (FEAPAES), Ricardo Prates (Secretaria de Governo) Adélia Mattos (FEASPERJ) e Neiva Trindade (AFARJ), como apoiadoras da atividade. 
Participaram cerca de 50 representantes das cidades de: Guapimirim, Angra dos Reis, Belford Roxo, Nilópolis, Queimados, Japeri, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Magé, e Mesquita. 

Houve um farto café da manhã antes da mesa de abertura com autoridades locais e da mesa destinada à explanação dos eixos temáticos.

Os conselheiros e conselheiras tiveram direito a três perguntas para os palestrantes. Roberta Sales teve a chance de aprofundar informações passadas pelo CONADE aos presentes, que se mostraram muito motivados em multiplicar os conteúdos com seus colegiados e coletivos. 

A Apabb RJ agradece ao CEPDE RJ e aos Conselhos Municipais envolvidos no evento pela oportunidade de colaborar com sua experiência na luta pelos direitos da PcD, na seara da sociedade civil, bem como, multiplicar a temática tão necessária no contexto atual da garantia de direitos, através da sensibilização dos gestores públicos e da mobilização população, para além do controle social.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 01/03/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades