Notícias

Apabb RJ prestigia I Encontro dos Conselhos Vinculados do RJ

Apabb RJ prestigia I Encontro dos Conselhos Vinculados do Estado do Rio de Janeiro para a Sensibilização do Dia Nacional da Visibilidade Trans

No dia 29 de janeiro de 2020, a Apabb RJ participou, representada pela assistente social Roberta Sales, na função de presidenta do CEPDE RJ, do I Encontro dos Conselhos Vinculados do Estado do Rio de Janeiro para a Sensibilização do Dia Nacional da Visibilidade Trans. 

O evento foi organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTI e ocorreu no auditório do CLGBTI, com todo o apoio da Superintendência dos Conselhos Vinculados e da SEDSDH. 

O auditório ficou lotado de lideranças do movimento LGBTI e dos demais movimentos sociais convidados para o evento, que foi um rico momento de reflexão sobre as experiências vividas por pessoas trans, sobre as violações de direitos, desafios e barreiras potencializadas pelo preconceito social existente. Inclusive uma das palestrantes, Luana Rayalla, é uma mulher trans com deficiência física, e foi enfática na sua fala sobre as dificuldades que encontra para militar também em prol desta política pública. 

A Apabb RJ agradece ao CLGBTI pelo convite e ao CEPDE RJ pela oportunidade de colaborar com sua experiência na luta pelos direitos da PcD, na seara da sociedade civil, bem como participar de debates tão necessários no contexto atual da garantia de direitos da população com ou sem deficiência. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 27/02/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades