Notícias

Apabb RJ realiza festa temática de Carnaval

No dia 8 de fevereiro, a Apabb RJ realizou, na Associação Atlética Light, uma festa temática com os alunos do Projeto Movimento Pronas para comemorar a chegada do Carnaval no Rio de Janeiro. 


O baile de Carnaval contou com a participação dos alunos e familiares das turmas da manhã e tarde que dançaram e participaram de atividades recreativas com direito a muita música e diversão. 


O turno da manhã teve a presença de 38 pessoas e a tarde 44 participantes. Cada família contribuiu com um prato de comida e uma bebida, para que no final do baile todos pudesse confraternizar. 


Os professores iniciaram as turmas com uma recreação musical para quebrar o gelo e incentivar a socialização dos alunos e familiares. Foram estimuladas danças individuais, em dupla, grupos e mais outras diversas coreografias famosas que desafiaram de forma benéfica o físico e a mente dos alunos. 


Após esse primeiro momento os alunos, familiares e professores dançaram músicas tradicionais do carnaval carioca e da cultura popular brasileira, podendo dessa forma entender um pouco do contexto histórico dessa data tradicional. 


Durante toda a diversão os participantes usaram fantasias ou adereços, com direito a confetes e serpentinas. Todos esses momentos lúdicos e descontraídos fizeram com que os alunos ficarem mais à vontade e confiantes na interação com outros participantes, familiares e amigos, trazendo dessa forma benefícios concretos nos aspectos afetivos, sociais e cognitivos.


A Apabb RJ agradece a confiança dos familiares e participantes do Projeto Movimento Pronas e também a parceria com Associação Atlética Light.

 

Data de publicação: 28/02/2023

Cadastre-se para receber nossas novidades