Notícias

Apabb RJ visita o Theatro Municipal e a OSB

No dia 16 de fevereiro, um grupo de trinta participantes dos projetos da Apabb RJ vivenciou a experiência de participar de um concerto musical da Orquestra Sinfônica Brasileira, no palco do famoso Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.  Sua história mistura-se com a trajetória da cultura do país. Ao longo de pouco mais de um século de existência, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera.

A Orquestra Sinfônica Brasileira, uma das mais tradicionais do país, comemora em 2020 80 anos de existência, o concerto abriu a temporada, sob a regência do maestro Neil Thompson, a OSB interpretou obras de célebres compositores nacionais.

Todos os participantes do passeio ficaram impressionados com a grandeza e luxo do teatro, sem falar na impressionante habilidade que os músicos têm para tocar os instrumentos.

O grupo pode apreciar um pouco de música clássica e vivenciar uma tarde no famoso teatro municipal. São pequenos detalhes que contribuem significativamente para o desenvolvimento social dos participantes fazendo com que eles ocupem espaços elitizados da cidade que antes era apenas para uma pequena parte da sociedade, contribuindo para um mundo mais inclusivo e solidário.

A Apabb agradece às famílias participantes desse evento, por acreditar e fortalecer ainda mais a parceria e agradece ainda a Claudia Bueno - produtora cultural e assessora de imprensa, que torna possível a participação das famílias do NR em eventos desse tipo, que contribuem para o desenvolvimento cultural e cognitivo dos usuários.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 17/02/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades