Notícias

CONFERÊNCIA CIDADÃ CASSI – RJ

CONFERÊNCIA CIDADÃ CASSI – RJ

 

 

Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2023 ocorreu a Conferência Cidadã - CASSI com a seguinte programação:

  • Atração Cultural – Coral do Benjamin Constant e Palestra - A Acessibilidade Atitudinal e os Atributos Essenciais Humanos: uma estreita ligação, ministrada por Armando Nembri;
  •  Apresentação do Processo Metodológico da Construção da Política e das Conferências Estaduais;
  • Estratégias e serviços voltados ao público com deficiência;
  • Problematização e propostas de ações estratégicas para a política;
  • Eleição de delegados para a Conferência Nacional.

 

A APABB Núcleo Rio de Janeiro destinou seis profissionais e um voluntario (participante dos projetos APABB) para atuarem no evento. Além da equipe permanente do núcleo (gerente, auxiliar administrativo, assistente social e o técnico de esporte e lazer), dois profissionais da área da educação física foram acionados como apoio as pessoas com deficiência presentes.

Apabb teve espaço para expormos os materiais de divulgação (Ficha de Associação e o Relatório Anual de 2022) e distribuição das fichas de inscrição nos intervalos do evento. 

O gerente Itamar Aquino compôs a mesa de abertura da Conferência onde apresentou a APABB para os presentes e foi convidado a fazer parte dos eixos temáticos que levantaram as propostas para a Conferência Nacional.

Marcamos presença no Eixo sobre Acesso e Permanência da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e nos colocamos à disposição para realizarmos um trabalho em conjunto com a CASSI e com o Banco do Brasil, após identificarmos que a demanda por sensibilização e capacitação das equipes foi uma proposta recorrente nos relatos do grupo formado para o eixo.

Tivemos um espaço no encontro para a divulgação da possibilidade de doação da dedução do imposto de renda para a APABB. A assistente social e o gerente informaram na plenária o passo a passo para a doação e reforçamos a importância dos nossos associados como mantenedores de todo o trabalho desenvolvido pela APABB.

 

"Participar da Conferência Cidadã Cassi - RJ reforçou a parceria, que vem de longa data, entre APABB e CASSI. Além de ter sido um dia de grande aprendizado sobre as demandas dos usuários atendidos e as propostas levantadas para melhoria dos serviços ofertados pela CASSI, participamos de um diálogo sobre acesso e permanência da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, tema extremamente relevante e desafiador quando se trata desse acesso e permanência na perspectiva inclusiva.", Christiane de Almeida Cabral - Assistente Social, Núcleo Rio de Janeiro.


Data de publicação: 09/01/2024

Cadastre-se para receber nossas novidades