Notícias

Apabb RN celebra Dia Internacional do Voluntariado

O dia 05 de dezembro, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) como Dia Internacional do Voluntariado, foi criado com o objetivo de aumentar a divulgação e destacar a importância do trabalho voluntário para o alcance de um mundo melhor.

Por considerar a data muito importante, o Núcleo RN realizou um encontro para homenagear seus voluntários. 

O evento foi conduzido pela assistente social, Alexsandra Romualdo, que agradeceu e destacou a relevância do trabalho e a dedicação de cada voluntário em prol do desenvolvimento do Núcleo. 

A profissional também conduziu uma dinâmica que deu oportunidade para que cada participante falasse sobre o que o voluntariado representa em sua vida. Durante o momento, foi comentado sobre terem encontrado pessoas empáticas e acolhedoras durante a realização dos trabalhos, o que estreitou laços e gerou relações de amizade para além da Apabb. Falaram ainda que as relações interpessoais estabelecidas nas ações do voluntariado geraram uma importante rede de apoio para cada integrante do grupo. 

Ainda registraram que “o voluntariado é se doar sem esperar nada em troca, mas que recebem o bem quando praticam o bem” , definindo o trabalho voluntário como “amor”. 

No final do encontro, todos renovaram o compromisso com a Apabb assinando novamente o Termo de Voluntário e receberam mensagens de agradecimento. 

Também foi servido um delicioso lanche, ocasião em que as conversas fluíram em torno de recordações afetivas e experiências exitosas do grupo.

Veja fotos no Facebook

Data de publicação: 14/12/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades