Notícias

Apabb RN e IFRN Campus Natal Central fazem abertura das Olimpíadas, Diversão e Conhecimento

Inspirados nas Olimpíadas de Tóquio, profissionais do Projeto de Extensão Movimento e Projeto de Extensão Incluir e Crescer da Apabb RN, parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN - Campus Natal Central e a Apabb/RN, se uniram para trabalhar questões como a importância da cooperação, respeito às regras, ganhar e perder, estímulo à paciência, tolerância, disciplina, história das Olimpíadas, sustentabilidade, oportunizando conhecimento sobre os esportes e jogos, símbolos das Olimpíadas e outras curiosidades.

A cigarra, confecionada através da arte de dobradura de papel por todos os usuários, foi escolhida como mascote do evento numa correlação entre a transformação pela qual ela passa e o momento de pandemia que estamos vivenciando que nos levou a um processo de mudança que requereu de todos, esforços, modificação e aprendizagem. 

A cerimônia de abertura das Olimpíadas ocorreu na tarde do dia 20.08.2021, virtualmente, e contou com as presenças do Presidente da Apabb, João Leopoldo  Petry, o Diretor Geral do IFRN Campus Natal Central, professor Jonas Eduardo Gonzáles Lemos, o Diretor da Apabb, Douglas Carvalho Pereira, Vinícius Saviolli, Coordenador Nacional dos Programas de Esporte e Lazer, Márcia Guedes, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, professor Gustavo André Pereira de Brito, Coordenador dos Projetos de Extensão Incluir e Crescer e Movimento, além dos atletas, familiares e amigos. Na programação do evento constou execução do hino nacional, hasteamento das bandeiras, juramento do atleta e até a pira olímpica foi acessa.

Os atletas confeccionaram os materiais que irão utilizar  durante as competições de Catapulta de Basquete, Derruba Torre, Futebol de Papel, Bademinton de Balão e Corrida de Mascote. Os jogos terão início na próxima segunda-feira 23.08. e irão até a primeira quinzena do mês de setembro.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 23/08/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades