Notícias

Apabb RN e IFRN realizam Colônia de Férias

No período de 14 a 25 de janeiro de 2019, foi realizada Colônia de Férias da Apabb RN com o tema “Respeito às Diferenças”, que reuniu cerca de 600 participantes entre crianças e jovens, sendo 29 pessoas com deficiência,divididas em dezenove grupos, conforme as faixas etárias.

A Colônia de Férias teve como objetivos contribuir com o bem-estar social, propiciar uma melhor qualidade de vida através do esporte e do lazer; contribuir para o desenvolvimento dos valores humanos, promover a formação integral dos participantes; incentivar a participação em jogos e brincadeiras, visar a prática recreativa e o desenvolvimento cognitivo; propiciar experiências de esportes na perspectiva criativa e cooperativa.

Foram realizadas atividades como Circuitos de Lazer; Reciclazer (construção de brinquedos com material reciclado); jogos pré-desportivos; jogos de lutas; dança; esportes; atividades de aventura no bosque; slackline; atividades aquáticas; brinquedos cantados; contação de histórias; atividades circenses e visita ao museu do Minério.

Segundo o técnico de Lazer do NR, Carlos Jean, as atividades incentivaram a movimentação corporal, tirando os participantes do ócio, da imersão no mundo tecnológico.

A vontade de se refrescar neste calor, fez com que as atividades na piscina fossem bastante concorridas.O coordenador geral do evento, professor Gustavo Brito, comentou sobre a importância dos participantes aproveitarem o espaço para estreitar relações. Enquanto uns estavam acompanhados de irmãos, primos, outros aproveitavam os jogos cooperativos e o momento do lanche para interagir com novos amigos.

O evento, além de proporcionar diversão, cultura, conhecimento, estimulou o convívio social com ênfase no respeito mútuo, cooperação, e promoveu também a vivência teoria x prática dos conteúdos das disciplinas Teoria de Lazer e Gestão Pública e Terceiro Setor (Curso Técnico em Lazer e Curso Técnico em Administração), pois contou com a participação de 90 recreadores, entre estudantes e profissionais de diversas áreas.

No dia 25/01/2019 aconteceu o encerramento com exposição do material produzido pelos participantes, além das apresentações culturais, deixando um gostinho de quero mais. 

O NR faz um agradecimento especial aos patrocinadores FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN); ao SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) e a ASIF (Associação de Servidores do IFRN).

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 05/02/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades