Notícias

Apabb RN participa do Encontro de Genética do Nordeste

 A  cidade de Natal sediou, entre os dias 27 e 30 de novembro de 2018, o XVII Encontro de Genética do Nordeste (ENGENE).

Apoiado pela Sociedade Brasileira de Genética Regional Nordeste, o evento reúne a cada dois anos vários pesquisadores, professores e alunos envolvidos com pesquisas na área de genética e suas interfaces no âmbito das ciências biológicas, da saúde, meio ambiente e da agropecuária.

O encontro aconteceu no Hotel Praiamar com a realização de conferências, mesas redondas e minicursos, além de sessões de painéis em sete áreas temáticas da genética.

Paralelamente à programação, houve reuniões adicionais, incluindo o IV Simpósio de Genética Humana e Médica do Nordeste, o III Simpósio de Genética Forense do Nordeste e a edição especial do Genética na Praia, que contou com exposições, oficinas e palestras.

Os jovens Carlos Henrique Maia, Sandy Arend, e Manuela Nely, participantes do Projeto Ação Dignidade da Apabb RN, foram contratados pela empresa de eventos Universitur para trabalhar nos quatro dias do encontro, auxiliando no credenciamento dos participantes, nas mesas redondas e na edição do Genética na Praia.

Além da importância científica, o evento teve um grande impacto social com a inclusão de três jovens com deficiência (Síndrome de Down) na equipe de recepcionistas, que atuaram apresentando excelente desempenho.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 06/12/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades