Notícias

Apabb RN promove GAF sobre Outubro Rosa

No mês dedicado à conscientização dos exames e diagnósticos precoces do câncer de mama, o Projeto Grupo de Apoio às Famílias (GAF), desenvolvido pela Apabb RN, realizou, em parceria com a CASSI RN, uma palestra, no último dia 26 de outubro, nas instalações do IFRN Natal Central. 
 
A palestra, ministrada por Lorena de Góis,  enfermeira da CASSI RN, abordou a saúde da mulher de forma geral, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero e a necessidade de realizar os devidos exames, que aliados ao autocuidado e ao conhecimento do próprio corpo, são fundamentais contra uma doença que, se for diagnosticada e tratada na fase inicial, tem 95% de chance de cura.
 
A palestrante ainda ensinou, de forma prática, como deve ser realizado o autoexame e esclareceu várias dúvidas das pessoas presentes.
 
Para a Apabb RN foi gratificante contar com a parceria da CASSI e IFRN Natal Central,  num evento onde foi possível renovar o alerta às pessoas presentes sobre a importância do cuidado com a saúde.

Veja fotos no Facebook 


Data de publicação: 07/11/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades