Notícias

Apabb RN promove palestra sobre Agosto Lilás

No mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, Apabb RN promoveu, no dia 30 de agosto, uma palestra com o tema “Violência Doméstica”.

O encontro foi comandado pelas voluntárias Maria Isabel Cândido e Clara Carolina Cândido, estudantes do curso de Direito da UFRN, integrantes do Projeto Direito por Elas, projeto potiguar jurídico e social que busca emancipar mulheres através do conhecimento.

A palestra teve como objetivo levar conhecimento sobre os diversos tipos de agressão sofrida pela mulher, bem como as formas de prevenção, enfrentamento e punição. 

Também foi feita uma fala sobre a Lei Maria da Penha, que comemora 16 anos e desde sua criação, para sensibilizar e conscientizar sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

A palestra contou com a participação ativa do público que teve suas dúvidas esclarecidas e citou situações rotineiras de agressão, o que oportunizou observar que muitas mulheres vivem em situação de violência dentro dos seus próprios lares.

As palestrantes explicaram também as formas de denunciar e como funciona a rede de apoio para as vítimas (mulheres e filhos) que necessitem de acolhimento. 

Ao final do evento, a assistente social e a gerente da Apabb agradeceram a excelente contribuição das palestrantes e enfatizaram a importância dos conhecimentos socializados, pois a causa merece muita atenção, já que a violência doméstica é histórica e acontece todos os dias, em todos os meses do ano e atinge todas as classes sociais.

Veja fotos no Facebook


Data de publicação: 04/09/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades