Notícias

Apabb RN realiza GAF sobre Setembro Amarelo

No mês de prevenção contra o suicídio, a Apabb RN realizou, em parceria com a Cassi RN, uma palestra com o tema “Conscientização e Prevenção ao Suicídio", ministrada pela psicóloga da Cassi, Adriana Rodrigues, e a psicóloga convidada, Maricélia Oliveira.

O evento ocorrido no último dia 22, abordou a temática da saúde emocional, do bem-estar, valorização da vida e prevenção ao suicídio.

As palestrantes explanaram de forma bastante clara sobre a importância de cuidados com a saúde mental, conscientização quanto à prevenção ao suicídio, mitos e tabus, orientações sobre como identificar atitudes suicidas, ações para superar o comportamento ansioso e dicas práticas para ter mais qualidade de vida.

Ainda enfatizaram que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no ano de 2019, 700 mil pessoas cometeram suicídio, sendo essa a 4ª maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos. Acredita-se que com a pandemia da COVID-19 esse número deve ter aumentando ainda mais. 

Após a palestra um participante, convidado pela Cassi, falou sobre a sua vivência referente ao tema, desafios e superação.

O evento foi muito rico e esclarecedor, contando com a participação ativa de todos os presentes, que fizeram vários questionamentos.

Veja fotos no Facebook 


Data de publicação: 28/09/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades