Notícias

Apabb RN visita o Departamento de Farmácia da UFRN

No dia 29 de junho, um grupo de participantes do Projeto Incluir e Crescer da Apabb RN, acompanhado de profissionais da Apabb, visitou as instalações do Departamento de Farmácia.

A turma foi recepcionada pelos professores doutores Cícero Flávio Soares Aragão e George Queiroz de Brito, além de estudantes participantes do Projeto “O Cientista Especial”.

O Projeto foi apresentado ao grupo pelo professor Cícero e será desenvolvido com os usuários, tendo entre seus objetivos despertar nos alunos do curso de Farmácia noções de cidadania, proporcionando aos alunos a experiência de conviver com pessoas com deficiência.
 
A ideia é que a vivência contribua para que os futuros profissionais dessa área da saúde desenvolvam as habilidades necessárias para atender essa população. Um outro objetivo é desenvolver ações educativas que facilitem o acesso das pessoas com deficiência intelectual ao uso de medicamentos que são prescritos pelos médicos, bem como a realização de exames de análises clínicas, uma vez que muitos consideram os procedimentos dolorosos e por isso dão trabalho, apresentam comportamento difícil no momento de suas realizações.

“O Cientista Especial” será desenvolvido através de três abordagens: oficinas, palestras e visitas aos diversos laboratórios como o de Controle de Qualidade de Medicamentos, Análises Clínicas, Cosméticos, entre outros.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 12/07/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades