Notícias

Encontro de Família na Apabb RS

No dia 29 de abril, aconteceu o primeiro Encontro de Família (Enfa) da Apabb RS. O encontro teve como tema “Vida e Saúde” e iniciou com muita animação desde a chegada dos participantes na hora do embarque, bem como no ônibus até a chegada ao Parque da Guarda, em Santo Antônio da Patrulha, onde foram feitos jogos e músicas recreativas.

O trabalho foi desenvolvido em conjunto com o serviço social onde os recreadores fizeram uma apresentação em forma teatral do tema através de personagens que vieram falar sobre a saúde mental, física e espiritual, introduzindo assim o trabalho do serviço social que foi a dinâmica da bandeira, onde cada família construiu a sua, falando a respeito das questões de saúde, convívio e futuro, onde ao final da atividade criou-se uma bandeira conjunta com todas.

Na parte da tarde foi realizada uma atividade na piscina com as famílias e seus filhos, depois aconteceu uma caminhada até a imagem de Santo Antônio onde houve o fechamento do encontro. Neste momento, cada pessoa recebeu um potinho com terra e sementes com o objetivo de plantarem as “coisas boas” que gostariam de levar para a sua vida. A ação encerrou-se com a leitura de uma mensagem e dança circular.

O passeio cumpriu o objetivo que era proporcionar momentos lúdicos, recreativos e de lazer, de independência para os participantes; e momentos de troca de experiências entre as famílias assim como de diversão e descontração para os familiares.

Confira alguns depoimentos das famílias:

“O que dizer de um Encontro de Família da Apabb?  Surreal! Se faz bem para os nossos filhos, faz bem para a família. Simplesmente foi maravilhoso! Tudo perfeito, desde a escolha do lugar, a comida, a sobremesa, o lanche da tarde. Dos deuses! Sem contar as famílias, que com o passar do tempo, vai se estreitando mais os laços. Pois vai se conhecendo mais todos em todos os sentidos, com as atividades que se faz em família com a Paula.

Só tenho a agradecer a todos vocês, Arcenia, Fábio, Susi, Paula e todos os recreadores. O que é feito com amor, colhe frutos maravilhosos, e esses frutos amadurecem e sabem o que é bom para eles. Pois pedem bis. Querem mais e mais, e nós também. Obrigada pelo carinho de todos! Vida longa para a Apabb”, relata Cristina, mãe do Diego.

Foi um passeio incrível em tudo, organização, lazer, alimentação, entretenimento, maravilhoso. Foi uma experiência única tanto para mim, como para o Bruno, o coletivo com os colegas os amigos os monitores. Foi tão gostoso ver o Bruno interagindo, brincando, evoluindo, e em relação a mim um pouco diferente e difícil no começo, mas conforme vi a felicidade dele, tudo ficou plenamente perfeito, esse encontro prometeu e cumpriu tudo e um pouco mais. Obrigado pelo dia, por toda a experiência e lembranças que levamos", comenta Raquel, mãe do Bruno.

Data de publicação: 15/05/2023

Cadastre-se para receber nossas novidades