Notícias

Capacitação de Esporte e Lazer acontece na Apabb SE

Durante os dias 27 e 28 de novembro, a Apabb SE recebeu a visita do Coordenador Nacional de Esporte e Lazer da Apabb, Vinícius Saviolli, que passou informações de grande valia para toda a equipe. 
 
Nos dias 29 e 30, foi realizado o curso de capacitação “Lazer e Esporte Inclusivo”, que contou a participação de 30 pessoas.
 
No primeiro encontro, dia 29/11, pela manhã, aconteceu a abertura, com direito a uma breve apresentação sobre o funcionamento e os projetos realizados pelo NR. Logo depois, começou o curso com Vinícius Saviolli, que relatou suas diversas experiências com o lazer para pessoas com deficiência e deu orientações sobre o assunto. No período da tarde, foram desenvolvidas atividades lúdicas, musicais e recreativas.
 
O dia 30/11 foi dedicado ao esporte inclusivo, onde se falou sobre as modalidades trabalhadas na Apabb SE como natação, futebol e atletismo. Vinicius Saviolli trouxe informações sobre a Special Olympics, uma organização internacional criada para apoiar as pessoas com deficiências intelectuais, desenvolver a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização, apresentando vídeos das competições da Special Olympics, e como é feita a divisão por níveis de habilidades. 
 
Na parte da tarde, na quadra, foi realizada a parte prática da capacitação, onde os participantes puderam vivenciar atividades que ensinavam a dividir os grupos por níveis de habilidade pessoal, tendo como participação as pessoas com deficiência que fazem parte da Apabb SE.
 
Em seguida, aconteceu o encerramento do curso que foi de grande aprendizado para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante.
 
Em visita ao Projeto Estrela do Mar, Vinicius pode constatar que o conteúdo que passou durante o Curso, estava sendo multiplicado, o que deixou o mesmo muito orgulhoso e feliz.
 
Veja fotos no Facebook
 
Curta a página da Apabb
 

Data de publicação: 12/12/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades