Notícias

Apabb SP invade a cidade de Guararema com o Projeto Irmãos

No sábado, dia 23 de novembro, a Apabb SP realizou, em parceria com o Projeto Irmãos, um passeio entre irmãos, no município de Guararema, localizado na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. 

O ponto de partida foi no Memorial da Inclusão, onde as famílias foram recepcionadas pela equipe do Núcleo São Paulo, que realizou uma dinâmica para apresentação e acolhimento dos irmãos, conduzida pelo serviço social, que, ao final, criou um boneco colorido representando a parceria entre Projeto Irmãos e Apabb SP. 

Por volta do meio-dia, o grupo chegou em Guararema para almoçar no restaurante La Lola, empreendimento familiar de moradores da cidade com comida caseira e ambiente aconchegante de interior. 

Logo após o almoço, a turma foi para o centro da cidade conhecer os pontos turístico e os centros de compras e artesanato. Neste momento, além da realização do city tour, os irmãos com e sem deficiência compartilharam de um ambiente descontraído para trocarem experiências uns com os outros. Houve nesse contexto um momento onde irmão com e sem deficiência se dividiram para trocar histórias e comprar um pequeno presente para o irmão que pudesse ficar de lembrança da viagem.

O passeio encerrou-se no mirante da cidade, para seguir viagem até São Paulo. No trajeto, os irmãos trocaram seus presentes e compartilharem mais essa vivência com todos ali presentes. 

Foi uma tarde muito agradável, elogiada por todos.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 30/11/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades