Notícias

Serviço Social da Apabb SP realiza eventos em dezembro

O Serviço Social da Apabb SP realizou dois eventos próximos no mês de dezembro: um Ciclo de Palestras, no dia 28 de novembro, com o assistente social da Defensoria Pública de SP e um encontro do GAP (Grupo de Apoio aos Profissionais), no dia 29 de novembro.

Primeiramente, no dia 28, a equipe esteve no espaço do CCBB, entre às 17h e 19h, para realizar o Projeto Ciclo de Palestra.

Na ocasião, aconteceu uma Roda de Conversa com o assistente social da Defensoria Pública de SP, tendo como mediador o Sr. Gilmar Rodrigues, em parceria com a equipe de serviço social do NR SP, sendo representado pelos assistentes sociais Tarsila Rosa e Vinicius Paz.

Durante o encontro, no qual as famílias foram apresentadas a atuação da defensoria pública frente as questões diárias e como o serviço social da defensoria pode contribuir no trato às questões das famílias hoje atendidas pelo núcleo. 

As atividades, além de fazer parte do planejamento do setor social do núcleo enquanto processo de acompanhamento familiar. Também serviram para fortalecer a parceria com os setores do banco do Brasil por meio da liberação do CCBB para realização do evento.

Já no dia 29 de novembro, o NR realizou, junto aos profissionais atuantes do projeto esportivo natação, que acontece na academia Runner da Mooca, o GAP (Grupo de Apoio aos Profissionais).

Durante o evento, o Serviço social pode proporcionar aos técnicos uma formação social frente as práticas esportivas e suas metodologias. 

O GAP é constituído pela troca de informações sobre as metodologias esportivas aplicadas nos projetos ao mesmo tempo em que se faz um paralelo com o olhar social e de inclusão, onde é fundamental a atuação junto as pessoas com deficiência e seus familiares  em todos os projetos da Apabb. 

O GAP é um projeto construído pelo serviço social do NR SP e vem de encontro com uma demanda apresentada pelos próprios profissionais que atuam nos projetos. O objetivo é ter mais espaço para troca de informações entre esporte/lazer e serviço social. 

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 16/12/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades