Notícias

Doe parte do seu imposto de renda para o Projeto Ligados Pela Arte e Musicoterapia da Apabb RS

Contribuir para os projetos da Apabb e fazer a diferença na vida de pessoas com deficiência ficou ainda mais fácil. O Núcleo Regional Rio Grande do Sul está apto para receber doações através da declaração do Imposto de Renda (IR 2018). 

A Associação conseguiu a aprovação do Projeto Ligados Pela Arte e Musicoterapia pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCRIANÇA/CMDCA) de Porto Alegre, no valor de R$ 100.501,00.

Entre os objetivos do projeto estão o estímulo à criatividade, a ajuda na parte motora de pessoas com deficiência, o auxílio na conquista de autonomia, assim como no desenvolvimento de percepções e potencialidades que favoreçam o convívio social e a melhora na qualidade de vida.

No projeto, serão atendidos diretamente até 84 pessoas com deficiência, a partir dos sete anos, sem limite de idade, oriundos de qualquer região de Porto Alegre, em situação de vulnerabilidade e risco social. Caso os recursos necessários a manutenção do projeto sejam capitados, esse número pode ser ainda maior.

Através do recurso arrecadado com doações de Imposto de Renda, serão adquiridos materiais para a execução das atividades e remuneração dos profissionais envolvidos. Pessoas físicas podem doar até o limite de 6% do imposto devido e jurídicas até 1%.  Na hora de encarar o leão, faça uma doação!

A contribuição de pessoas físicas ou jurídicas é feita através do Documento de Arrecadação de Doações (DAD), ou por transação bancária, mediante emissão de Boleto Bancário do Banrisul.

DAD

O DAD Documento de Arrecadação de Doações do Funcriança pode ser emitido no site. 

Na página para emissão do DAD (aqui), no campo “Projeto”, o usuário deve escolher “Projeto Ligados Pela Arte e Musicoterapia da APABB-RS” para receber os recursos. Logo depois, em “Executora”, selecionar “Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade”. Posteriormente, no campo “Programa”, optar por “Atendimento a Crianças e Adolescentes com Deficiência”.

Assim que o projeto da Apabb for encontrado, clique em “Doar para este projeto” e siga com o preenchimento das demais informações. Inserira o número do CPF ou CNPJ do Doador (no primeiro acesso será preciso preencher um pequeno cadastro) e informar o valor que deseja doar. Aí é só clicar no ícone “Emitir DAD para Pagamento”. O documento pode ser pago nas caixas e terminais de auto-atendimento da rede bancária. 

Em caso de dúvida, basta ligar para o CMDCA nos números (51) 3289.8432 ou 3289.8429

Saiba outras maneiras de doar aqui.

Informações:
Apabb RS
Endereço: Rua Uruguai, 185 – 14º andar – Centro, CEP 90010-140 
Telefone: (51) 3214-7825 
E-mail: apabb_rs@apabb.org.br/ faleconosco@apabb.org.br

Data de publicação: 04/01/2018